Na última sexta-feira (25), uma operação conjunta da Polícia Civil de Roraima, envolvendo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), resultou na prisão em flagrante de um homem venezuelano de 21 anos, acusado de lesão corporal, injúria e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.

A ação teve início quando a jovem procurou o Plantão Central Especializado, na DEAM, e relatou ter sido agredida e insultada pelo namorado, que foi identificado apenas pelas iniciais: G.A.H.J.

A delegada Letícia Paiva, que estava de plantão no momento, rapidamente mobilizou sua equipe ao constatar a idade da vítima. As autoridades localizaram e prenderam o suspeito logo após o ocorrido. Por ser um caso de violência doméstica envolvendo uma menor, o acusado foi encaminhado à DPCA.

Em depoimento, a adolescente revelou que mantinha um relacionamento com o suspeito desde os 12 anos, incluindo relações sexuais. Diante dessas informações e considerando que o último contato entre os dois ocorreu no mesmo dia da denúncia, o acusado foi autuado em flagrante também por estupro de vulnerável. A polícia então solicitou a prisão preventiva, que foi aprovada pela Justiça.

O delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, ressaltou que a ação foi fruto da colaboração entre as unidades policiais, possibilitando uma resposta rápida ao caso. “A integração entre as delegacias foi essencial para garantir a segurança da vítima e a prisão do suspeito,” afirmou.

Com a mãe da adolescente vivendo no Amazonas e o pai em situação de saúde delicada, a jovem foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. No sábado (26), o acusado passou por Audiência de Custódia, no Tribunal de Justiça do Acre, onde a prisão foi homologada. Em seguida, ele foi transferido para o sistema prisional, onde aguardará o processo.

Com informações da Polícia Civil.