Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (7), em Boa Vista, após confessarem um esquema de tráfico de drogas pela região. De acordo com a polícia, 260 tabletes de maconha escondidas entre esterco de boi foram apreendidos na ação, que veio de uma operação conjunta do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil
A primeira abordagem aconteceu no bairro Mecejana, na Rua Luís Laranjeira, quando os agentes interceptaram um veículo modelo Voyage de cor prata, que era suspeito de ser usado no comércio de entorpecentes. No carro, encontravam-se dois homens identificados apenas pelas iniciais: H.F.S., de 34 anos, e J.A.A., de 39 anos.
Após uma revista no veículo, os policiais não encontraram drogas, mas ambos os suspeitos confessaram que a maconha estava em outro local, especificamente em um carro estacionado no bairro Cidade Satélite. Eles alegaram que estavam atuando como intermediários na venda dos entorpecentes e que, em troca, receberiam uma comissão pelo serviço.
Com essas novas informações, a equipe policial seguiu até o bairro Cidade Satélite, onde abordou um segundo veículo, um Duster de cor preta, conduzido por W.B.C., de 41 anos. Segundo a Polícia, o motorista demonstrou nervosismo ao ser questionado e inicialmente negou qualquer envolvimento. Porém, ao ser confrontado com imagens e vídeos coletados pela polícia, W.B.C. admitiu sua participação e levou as autoridades até uma residência no bairro Caranã, onde a droga estava escondida.
A casa parecia estar abandonada, e as equipes policiais precisaram forçar a entrada no imóvel para dar continuidade à operação. Durante a busca, os agentes encontraram os 260 tabletes de maconha escondidos em sacos de fibra sob uma escada, além de outros pacotes armazenados junto a esterco bovino, uma tentativa de mascarar o odor característico da droga.
Com o material ilícito apreendido, os três suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde responderão pelas acusações e demais providências legais serão adotadas.