Um agricultor de 55 anos foi preso sob suspeita de abusar sexualmente da própria neta, hoje com 15 anos, desde quando a jovem tinha 10 anos. A prisão aconteceu na sexta-feira (8), em Caroebe, Sul de Roraima. As informações foram divulgadas no domingo (10).
O abuso foi denunciado pela própria vítima, que desabafou com um colega de escola, desencadeando uma investigação. O relato da adolescente à escola foi repassado ao Conselho Tutelar, que tomou as providências necessárias.
O último incidente teria ocorrido dias antes da denúncia, durante uma viagem de motocicleta com o avô, onde a adolescente foi novamente assediada.
Abusos começaram quando jovem tinha 10 anos
A jovem, criada pela avó materna desde pequena, relatou que os abusos do avô começaram com gestos sutis, como abraços e presentes, mas gradualmente evoluíram para toques inapropriados e ameaças. Ainda de acordo com o relato da jovem, o avô a forçou a manter as relações e, para que ela não contasse a ninguém, a ameaçava física e psicologicamente.
Segundo informações, a adolescente disse que não se sentia segura em casa, expressando o desejo de sair do local por conta das lembranças perturbadoras.
O Ministério Público de Roraima emitiu um parecer de prisão preventiva contra o homem, que foi deferido pela Justiça.
O avô foi levado para a Delegacia se São João da Baliza, onde foi apresentado para audiência de custódia. Após a audiência, ele foi encaminhado para o Sistema Prisional.