A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Caracaraí, um homem de 35 anos acusado de furtar galinhas.
Segundo o delegado Bruno Gabriel, o suspeito estaria envolvido no roubo de galinhas de raça avaliadas em um total de R$ 6 mil.
Segundo a autoridade policial, a vítima compareceu à delegacia relatando o furto de 12 galinhas, avaliadas em R$ 500 cada, ocorrido na semana anterior. Durante a madrugada, os criminosos tentaram invadir novamente a propriedade.
Flagra de homem tentando furtar galinhas
A vítima afirmou ter flagrado o homem tentando fugir com cinco galinhas já colocadas em um saco, após ouvir barulhos na granja. Do lado de fora, ele identificou uma mulher dando cobertura ao suspeito. Após uma breve perseguição, o proprietário conseguiu recuperar as aves, abandonadas pelos invasores durante a fuga.
A equipe de investigação da Delegacia de Caracaraí agiu rapidamente, localizando e prendendo o acusado. Ainda não identificaram o paradeiro da mulher mencionada como cúmplice. Conforme o delegado, a dupla é conhecida na região por histórico de envolvimento em crimes.
Autuaram o acusado em flagrante e, durante a Audiência de Custódia, obteve sua prisão convertida em preventiva pela Justiça. As investigações continuam para localizar a segunda envolvida.
Um caso similar viralizou neste ano. Na ocasião, pegam o suposto ladrão de galinhas no “flagra” com, pelo menos, cinco aves depenadas.
O vídeo, de 2022, mostra o dono da propriedade assustando o suspeito. Ele o aguardava escondido.
Com informações de Roraima 1