A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) divulgou na última terça-feira (10), a apreensão de um adolescente de 16 anos, em Boa Vista. Ele é suspeito de sequestrar e torturar um jovem de 24 anos.
A motivação seria uma dívida de drogas e supostamente o furto de um celular. O crime teria ocorrido no dia 24 de setembro deste ano.
A apreensão do adolescente aconteceu durante a operação “Clash of Order”, cerca de um mês após o crime.
Segundo as investigações, o adolescente, junto com dois adultos, invadiu a casa do avô da vítima e a sequestrou sob ameaça de faca. Os suspeitos levaram o jovem a uma boca de fumo, localizada, no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste da capital.
A vítima sofreu sessões de tortura por mais de três horas. Embora tenha conseguido escapar em um momento, os suspeitos recapturaram o jovem e a agrediram novamente.
O pai do jovem chegou ao local e negociou com os suspeitos, e, assim, pararam a tortura.
Por fim, os dois adultos envolvidos no crime foram identificados, indiciados e tiveram pedidos de prisão preventiva encaminhados à Justiça. Já o adolescente apreendido responderá pelo ato infracional equivalente aos crimes cometidos.
Jovem é espancado por dívida de drogas em Porto Velho
Além disso, em Porto Velho, capital de Rondônia, um caso semelhante ocorreu em outubro deste ano. Suspeitos espancaram um jovem, de 26 anos, devido a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Populares que passavam pelo local encontraram a vítima caída, gravemente ferida e agonizando. De imediato, acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros e encaminhou o jovem ao Hospital João Paulo II para atendimento médico.
Os populares acionaram a Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) também para registrar o caso. De acordo com a vítima, em depoimento, os três homens o agrediram em razão de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.