Uma mulher de 54 anos, morreu em um acidente de trânsito na Avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista, na sexta-feira (13).

A vítima foi identificada como Maria Neuzimar Pereira Dantas. A motocicleta que ela conduzia foi atingida por um carro, cujo motorista, de 50 anos, estava sob efeito de álcool. Um adolescente de 16 anos, que estava em uma bicicleta, também ficou ferido na colisão.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou no local uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito já organizando o tráfego e protegendo o motorista do carro, que corria risco de agressão por parte de populares revoltados com o ocorrido.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da motociclista ainda no local. O corpo dela foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

O ciclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) com ferimentos no pé direito.

O motorista do veículo realizou o teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool com um índice de 0,67 mg/l, caracterizando embriaguez ao volante. Um auto de infração foi registrado.

Mulher que morreu em acidente estava pilotando moto

De acordo com o relato do adolescente ferido, que foi ouvido na Central de Flagrantes após receber atendimento médico, o motorista seguia no sentido Centro quando perdeu o controle em uma curva e invadiu a pista contrária.

A motociclista, que vinha no sentido oposto, foi atingida de forma direta e fatal. O ciclista, também no sentido contrário, tentou desviar acelerando sua bicicleta, mas acabou sendo atingido na roda traseira, resultando em uma lesão no pé.

Após o acidente, o motorista foi levado ao HGR para avaliação de um ferimento no rosto e outros possíveis hematomas causados pela colisão. Posteriormente, ele foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, acompanhado por um advogado.

Quanto aos veículos envolvidos, o carro, com licenciamento irregular, foi removido ao pátio de uma empresa credenciada pelo Detran. A motocicleta foi entregue à filha da vítima, enquanto a bicicleta foi devolvida ao pai do adolescente ferido.

Com informações do portal g1.