Uma mulher identificada como Maria Neuzimar Pereira Dantas, de 54 anos, morreu nessa sexta-feira (13) após ser atingida por um motorista embriagado, em Boa Vista.
Na ocasião, a vítima estava conduzindo uma motocicleta quando um carro a atingiu, na Avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista.
Além disso, a polícia constatou que o motorista do veículo, de 50 anos, estava embriagado.
Um ciclista, de 16 anos, também ficou ferido.
Mulher atingida por carro
A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência e ao chegar no local uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito já estava presente.
O trânsito na área foi controlada e o motorista contido para não ser agredido pela população que presenciou o acidente e queria espancá-lo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar socorro a mulher atingida pelo motorista embriagado, em Boa vista. Contudo, a equipe apenas atestou a morte.
A equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros Militar atendeu o ciclista e, em seguida, o encaminhou ao Hospital Geral de Roraima.
Motorista embriagado em Boa Vista
O condutor do carro realizou o teste do bafômetro, cujo resultado deu positivo para o consumo de álcool, registrando 0,67 mg/l. Diante disso, as autoridades lavraram o auto de infração.
As autoridades encaminharam o motorista ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para avaliar um ferimento no rosto e possíveis outros hematomas causados pelo impacto.
Em seguida, elas o apresentaram no 5º Distrito Policial, acompanhado de seu advogado.
Acidente
Após receber atendimento médico, o adolescente compareceu à Central de Flagrantes e relatou que o motorista do veículo seguia no sentido Centro. Em uma curva, o condutor perdeu o controle e colidiu com a motocicleta conduzida pela vítima, que trafegava no sentido contrário.
Entretanto, o ciclista, que também trafegava no sentido oposto ao do veículo, acelerou para evitar a colisão, mas o veículo atingiu a roda traseira da bicicleta, causando uma lesão no pé direito do ciclista.
Por fim, as autoridades removeram o carro, com licenciamento irregular, para o pátio da empresa credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito. A motocicleta foi entregue à filha da condutora, e a bicicleta ao pai do ciclista.