Na última segunda-feira (16), um homem gravou um vídeo em um posto de combustível em Boa Vista; no registro, o cliente denuncia uma adulteração na gasolina, afirmando que o líquido era água.
O vídeo viralizou, fazendo que a Polícia Civil de Roraima (PC-RR) e a Delegacia da Defesa do Consumidor (DDCON) realizasse uma fiscalização na gasolina. A operação ocorreu nesta terça-feira (17).
Segundo as investigações, o cidadão abasteceu R$ 60,00 na moto em um posto de Boa Vista. Após o reabastecimento, o veículo apresentou problemas para ligar e acender a luz de alerta. O cliente afirmou retirou o líquido da motocicleta e relatou a adulteração da gasolina a PC-RR.
Após a denúncia de adulteração, a equipe da PC-RR em parceria com os fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), fiscalizaram todas as bombas de gasolina no posto de Boa Vista.
Segundo o delegado-adjunto da DDCON, Eduardo Patrício, a gasolina não apresentava nenhuma adulteração:
“Fiscalizamos as bombas de gasolina, álcool e os tanques que armazenam milhares de litros de combustíveis. Não foi detectada nenhuma irregularidade. Por isso, não há como comprovar, juridicamente, que o combustível mostrado no vídeo seja o mesmo abastecido no posto”, afirmou o delegado.
Por fim, o delegado-titular da DDCON, Rodrigo Gomides frisou a importância das fiscalizações para evitar adulteração nas gasolinas vendidas em Boa Vista:
“A DDCON está atenta e atuante. Situações como essa servem de alerta para os proprietários de postos de combustíveis manterem o rigor no controle de qualidade do produto oferecido aos consumidores.” disse Gomides.