Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (23) em Rorainópolis (RR), após confessar que agrediu uma mulher com um facão. A vítima foi encontrada com ferimentos graves na cabeça, pernas, braço e ombro e precisou ser hospitalizada.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou ter visto o suspeito com roupas manchadas de sangue e o facão nas mãos logo após o ataque.
Assim, os policiais localizaram o homem, que confessou espontaneamente o crime. Ele afirmou que a agressão aconteceu durante uma discussão com a vítima, que o teria chamado de “boca torta”.
O facão utilizado no ataque foi encontrado em um terreno baldio próximo ao local do crime. Ela recebeu socorro e passou por cirurgia no hospital do município.
Dessa forma, diante da gravidade dos ferimentos causados pelo facão, a mulher saiu de Rorainópolis para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde segue internada em recuperação.
O local do ataque foi isolado para a realização de perícia. O suspeito foi levado para a delegacia, onde está à disposição da Justiça. Ele pode responder por tentativa de homicídio, com pena de 6 a 20 anos de reclusão, dependendo das situações.
Caso o crime seja considerado lesão corporal grave, a pena pode variar de 3 a 10 anos de reclusão. Por fim, as autoridades seguem investigando o caso para apurar todos os detalhes do crime e seus desdobramentos.