Um agricultor de 40 anos foi preso na sexta-feira (27) pela Polícia Civil em Pacaraima, em Roraima, após descumprir uma medida protetiva e ameaçar matar a ex-mulher, de 37 anos, não aceitando o fim do relacionamento. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
Além de ameaçar a ex-mulher, o suspeito também intimidou o filho dela. De acordo com a Polícia Civil, ele vinha perseguindo a vítima e proferindo ameaças constantes.
Assim, a última abordagem ocorreu no dia 15 de dezembro, quando o agricultor violou a medida protetiva ao se aproximar da casa da ex-companheira.
Em depoimento, a vítima relatou que a situação não se agravou graças à intervenção do filho, também ameaçado pelo suspeito, que conseguiu impedir que as ameaças de morte se concretizassem.
O delegado Valdir Tomasi, responsável pela investigação em Roraima, destacou que o agricultor demonstrava inconformismo com o fim do relacionamento e com o envolvimento da ex-mulher com outra pessoa.
Além disso, a Polícia Civil informou ainda que o tuxaua da comunidade indígena onde a vítima reside tentou mediar a situação e persuadir o acusado a cessar as perseguições, porém sem êxito.
A prisão preventiva do agricultor foi decretada pela Justiça em 21 de dezembro. Após ser preso, ele foi conduzido à delegacia de Pacaraima, onde sua prisão foi formalizada.
Por fim, durante a audiência de custódia, a prisão foi homologada e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.