Na última sexta-feira (27), um motorista embriagado de 69 anos, que conduzia uma picape, causou um acidente por volta das 21h40, no bairro São Francisco, zona Leste de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, ele estava alterado no momento do incidente. O comerciante invadiu a preferência de tráfego, colidiu com um carro de passeio e, em seguida, derrubou os muros de três residências.

Conforme informações das autoridades de Boa Vista, o motorista embriagado desrespeitou uma placa de “Pare”, avançando a preferencial na rua Gaúcho Dias e batendo contra o veículo que trafegava pela rua Souza Júnior.

Após a colisão, ele continuou dirigindo a picape, derrubou uma árvore e atingiu o muro de uma casa. Em sequência, atravessou a via e destruiu o muro de outra residência, invadindo o quintal. Em seguida, o veículo ainda atingiu o muro de um terceiro imóvel antes de parar.

O motorista, incapaz de retirar a caminhonete do local, tentou fugir, no entanto, foi contido por testemunhas do acidente.

Durante o percurso, ele ainda atingiu um poste. No carro atingido, estavam um comprador técnico de 31 anos, que sofreu lesões leves, a esposa dele, dois filhos pequenos, de 2 e 3 anos, e um idoso de 70 anos. Todos foram atendidos no local e não apresentaram ferimentos graves.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, o comerciante demonstrou sinais de embriaguez, como forte odor de álcool, desequilíbrio, fala excessiva e falta de coordenação motora.

Por fim, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada.