Um idoso de 67 anos, armado com uma faca, invadiu na última sexta-feira (10) o campus da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e foi baleado por um vigilante de 46 anos que fazia a segurança do local.

O incidente ocorreu no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), onde o suspeito tentou arrombar as portas.

De acordo com a Polícia Militar, o vigilante avistou o idoso tentando invadir o prédio da UFRR e pediu que ele parasse e colocasse as mãos na cabeça.

No entanto, o homem não obedeceu às ordens, sacou a faca e avançou em direção ao segurança, que reagiu efetuando três disparos com um revólver calibre .38.

Detalhes do caso

A UFRR informou que o vigilante retornava de sua ronda habitual quando flagrou o suspeito.

“Apesar das reiteradas ordens para que o indivíduo cessasse, ele desobedeceu e, em determinado momento, ameaçou o vigilante com a faca. Para se defender, o segurança disparou e feriu o invasor”, disse a instituição por meio de nota.

Após atingido, o idoso fugiu e tentou se esconder atrás de uma caixa d’água, onde o vigilante o localizou novamente.

O homem recebeu socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por cirurgia para retirar um projétil alojado na cintura.

Segundo a PM, o suspeito já havia recebido atendimento no HGR mais cedo devido a lesões no corpo por motivos desconhecidos e estava alterado, causando tumulto na unidade.

O vigilante informou às autoridades que deixou a arma utilizada no incidente na reserva de armamentos da empresa de segurança, uma vez que o porte é legal apenas durante o horário de serviço. Ele e o idoso foram à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento.

Por fim, a Polícia Civil registrou o caso, que manteve o idoso sob custódia para apuração das circunstâncias. A UFRR afirmou que está colaborando com as investigações.