Após intensa busca e divulgação de sua imagem pela Polícia Civil, Raimundo Filho Pereira da Luz, de 44 anos, se entregou na manhã desta sexta-feira (29), em Araguaína.
Ele é suspeito de matar o namorado da ex-mulher e de atirar contra ela e um dos filhos estava foragido desde a noite do crime, última terça-feira (26)
Raimundo estava acompanhado de seu advogado, optou por permanecer em silêncio diante das acusações.
O delegado adjunto da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), Adriano de Aguiar Carvalho, confirmou que, apesar do silêncio de Raimundo, as evidências apontam claramente para sua autoria no crime.
Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele será encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, aguardando julgamento.
Confira momento da prisão:
Relembre o caso
Raimundo é acusado de invadir a casa da ex-companheira na última terça-feira (26), e assassinar o pedreiro André Nascimento Lima, de 33 anos, além de ferir seu próprio filho adolescente.
O crime aconteceu durante um encontro entre a ex-companheira e André. A mulher, apavorada, buscou refúgio no quarto com seus cinco filhos, mas Raimundo atirou várias vezes na porta, atingindo um dos filhos no braço e no rosto. André faleceu no local do incidente.
O inquérito policial, que inclui acusações de homicídio, tentativa de homicídio e violação de medida protetiva de urgência, está em andamento e será finalizado nos próximos dias, para então ser encaminhado ao Poder Judiciário.