Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil. Eles são acusados de matar Donizete Gonçalves, de 56 anos, em São Valério do Tocantins. O crime aconteceu na sexta-feira (9). Um terceiro suspeito ainda está foragido.
O corpo de Donizete foi encontrado no domingo (11), por volta das 18h, em sua casa. A vítima apresentava sinais de violência.
Segundo a policia, a motocicleta, o celular e o dinheiro de Donizete foram roubados. A perícia constatou que a casa estava revirada.
As suspeitas recaíram sobre os dois presos e uma terceira pessoa. Testemunhas viram o terceiro suspeito e um dos homens na motocicleta da vítima na manhã do crime. Eles foram vistos em um bar oferecendo o celular de Donizete para venda.
A companheira de um dos presos afirmou que ele e o terceiro envolvido confessaram o assassinato. O segundo homem, conhecido como Dunga, negou participação, mas sabia onde a motocicleta estava escondida. No local, foi encontrada a CNH da vítima.
Com base nas provas, o delegado solicitou a prisão dos suspeitos, que foi concedida pela Justiça. Com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, os dois homens foram presos e encaminhados à Unidade Penal de Gurupi. As investigações continuam para capturar o terceiro suspeito.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.