O terceiro envolvido no latrocínio de Donizete Gonçalves, 56 anos, em São Valério do Tocantins, foi preso em Bonópolis (GO) na quarta-feira (14). O suspeito, de 24 anos, estava foragido desde o crime, ocorrido na sexta-feira (9).
A prisão aconteceu após a Polícia Civil e Militar do Tocantins compartilharem informações com a polícia de Goiás sobre um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
Envolvido no latrocínio foi localizado em Bonópolis, Goiás
O terceiro envolvido no latrocínio foi localizado por policiais militares no Distrito de Cruzeiro do Norte, zona rural de Bonópolis, e apresentado no Plantão da Polícia Civil em Porangatu (GO). A motocicleta da vítima, roubada durante o crime, também foi recuperada.
O suspeito em Porangatu e confessou sua participação no crime, Ele detalhou o planejamento e a execução do latrocínio.
O crime foi executado juntamente com outros cumplices, de 28 anos e de 30 anos. Ambos já haviam sido presos em São Valério na segunda-feira (12).
Segundo o depoimento do envolvido no latrocínio, o crime teve início com um desentendimento por drogas na casa de Donizete Gonçalves. Mais tarde os três suspeitos se reuniram decidiram matá-la. Armados com facas, foram até a casa da vítima e a atacaram.
O celular de Donizete foi trocado por drogas, e o dinheiro roubado foi usado para comprar entorpecentes.
Após a confissão, o último envolvido no latrocínio preso foi encaminhado para uma unidade penal em Porangatu, onde aguarda transferência para o Tocantins. Os outros dois suspeitos permanecem presos em Gurupi.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.