Policiais da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), prendeu dois homens, apontados como os principais suspeitos do latrocínio contra Cleonado Pereira Soares.

Identificados pelas iniciais M.D.S., E P.G.C.R, de 19 e 20 anos, foram presos na tarde do último sábado (07), na cidade onde o crime aconteceu, em junho deste ano.

O inquérito policial indiciou os dois homens como autores do crime. Com essa conclusão, a 1ª Vara Criminal de Porto Nacional expediu os mandados de prisão preventiva.

“Após minuciosas diligências, foi possível estabelecer toda a dinâmica do crime e apontar os dois homens como sendo os autores da morte de Cleonaldo, que era uma pessoa muito conhecida e querida em Porto Nacional”, comentou o delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira.

Durante as investigações, os policiais coletaram uma impressão digital que estava nos óculos do Cleomar. Essa impressão pertence a um dos suspeitos e na última semana, a justiça expediu mandado de prisão contra os autores.

Vítima de latrocínio estava desaparecida

A vítima do latrocínio, Cleonaldo Pereira Soares, era funcionária da BRK e havia desaparecido no dia nove de junho deste ano. Na manhã do dia seguinte, o corpo dele foi encontrado no final do setor Jardim Aeroporto, em Porto Nacional.

O corpo de Cleomar estava com marcas de violência, como lesão na cabeça e perfuração no pescoço, provocadas por faca e pedras.

Prisão aconteceu no dia em que Cleonaldo completaria 48 anos

Já com a ordem de prisão em mãos, os agentes da 7ª DEIC intensificaram as buscas e diligências. Com isso, M.D.S. e E P.G.C.R foram localizados na tarde do último sábado (07), data em que Cleonaldo completaria 48 anos de idade.

Os suspeitos do crime de latrocínio foram capturados e levados para 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. Depois foram recolhidos à Unidade Penal Regional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Wagner Pereira falou sobre o que representa a prisão dos principais suspeitos, já que a vítima era uma pessoa conhecida e querida na cidade.

“Assim que fomos informados do bárbaro crime, mobilizamos todos os esforços investigativos da Polícia Civil, por meio da 7ª DEIC, para que os autores fossem identificados e presos, o que ocorreu hoje, justo na data em que a vítima celebraria mais um ano de vida. Desse modo, a Polícia Civil, mais uma vez cumpre seu papel institucional, e dá essa resposta satisfatória a toda a sociedade que tanto confiou no trabalho da instituição”, destacou Wagner.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.