Na manhã de quinta-feira, 19, a equipe da 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas prendeu em flagrante um homem de 48 anos por caça de animais silvestres. Sua identidade não foi divulgada pela Polícia Civil.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, originado por um crime de furto de armas de fogo.
Embora as armas do furto não tenham sido encontradas na residência do suspeito, no Setor Norte de Almas, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 22, munições e vários quilos de carne de animais silvestres.
Entre as carnes apreendidas, estavam tatu, paca, veado e pássaros, todas prontas para consumo e oriundas da caça de animais silvestres. Diante do flagrante, o homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
O delegado Clézio Cândido Lima Neves arbitrou fiança de um salário mínimo, que foi paga pelo indivíduo. Ele responderá ao processo em liberdade.
As investigações da Polícia Civil continuam para localizar as armas furtadas e determinar a participação do homem no crime de furto.
No entanto, o homem de 48 anos já responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.