Um homem foi preso em flagrante em Dianópolis por extração ilegal de minérios e posse ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu durante a Operação Protetor dos Biomas, após a polícia encontrar um empreendimento de lavra e extração de minério sem licença ambiental, além de uma arma de fogo em posse do suspeito.

A ação aconteceu neste domingo (22). A Polícia Militar Ambiental (BPMA) prendeu um homem em Dianópolis por posse ilegal de arma de fogo e extração ilegal de minérios. A ação ocorreu durante a Operação Protetor dos Biomas.

Policiais em patrulhamento avistaram um veículo parado em uma área de mata. Ao abordarem o homem de 25 anos dentro do veículo, ele informou estar realizando pesquisa para extração de ouro na propriedade rural.

No local indicado, a equipe constatou um empreendimento com trabalhos de remoção de solos, evidenciando atividade de lavra e extração de minério. O suspeito não possuía a licença ambiental necessária.

Na propriedade indícios de atividade de extração ilegal de minérios. Foto: Ascom BPMA

Durante busca no local, os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre 32 e doze munições. O homem foi preso em flagrante e conduzido à 12ª Central de Flagrantes em Dianópolis, onde a autoridade policial ratificou a prisão.

A 12 munições foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental. Foto: Ascom BPMA

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.