Um homem foi preso em flagrante em Cariri por posse ilegal de armas e caça de animais silvestres. A polícia encontrou em sua residência diversos animais abatidos, como uma anta, partes de um veado, armas, munições e outros equipamentos de caça.
A apreensão aconteceu neste domingo (22). A Polícia Militar Ambiental (BPMA) prendeu em flagrante um homem de 52 anos em Cariri, Tocantins. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre crimes ambientais na região.
Ao chegar à residência do suspeito, os policiais encontraram uma anta abatida e partes de um veado, ambos animais silvestres protegidos.
Além disso, apreenderam quatro espingardas de calibres 16, 20, 36 e uma adaptada para calibre 22, além de munições, uma luneta, facas, facões e lanternas.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes em Gurupi. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante, autuando-o por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e por matar animal silvestre.
O Batalhão Ambiental também autuou o suspeito administrativamente, conforme a lei de crimes ambientais. O procedimento será encaminhado ao Naturatins e ao Ministério Público.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.