A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou uma operação na manhã desta terça-feira (24) para cumprir mandados de busca e apreensão em Araguaína.

Essa ação resultou na prisão de um homem de 32 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O objetivo da operação policial era o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Araguaína.

A operação ocorreu no bairro Santa Terezinha e é parte de uma investigação iniciada em 2023. Segundo o delegado, o suspeito já havia sido preso várias vezes e condenado por tráfico.

A ação de hoje, realizada no bairro Santa Terezinha, é um desdobramento de uma investigação que teve início em 2023, em que as equipes da Denarc estavam apurando a conduta de um indivíduo que já foi preso várias vezes e, inclusive tem condenação por tráfico, e que estaria traficando novamente em Araguaína.

Além da prisão, a operação apreendeu uma grande quantidade de drogas. Foram encontradas uma barra grande de maconha, outras barras menores, dezenas de porções da mesma droga, além de porções de cocaína, balanças de precisão e utensílios para embalar os entorpecentes.

Além disso, um simulacro de arma de fogo foi encontrado com o suspeito durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em Araguaína.

O suspeito foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína. Lá, passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde aguardará a decisão da Justiça.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.