A Divisão Antirroubos da Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 27, em Araguaína, a operação “El Lobo”.
A operação El Lobo tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no extravio de veículos apreendidos, retidos no pátio da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos.
Foram cumpridos três mandados de prisão contra os líderes da organização e 12 de busca e apreensão. Um dos alvos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Diversos veículos também foram apreendidos durante a operação.
Operação “El Lobo” investiga boletins de ocorrência falsos
A investigação revelou que cada motocicleta era revendida em média por R$ 3 mil. O gerente da empresa registrou falsamente pelo menos 20 boletins de ocorrência.
Além de responder por comunicação falsa de crime, ele também será acusado de peculato, assim como os demais envolvidos.
Durante a investigação, foram identificados três crimes de corrupção passiva. Um segundo alvo da operação El Lobo, um preposto com ligação direta ao gerente, facilitava a retirada de veículos do pátio mediante pagamento de propina.
Além dos crimes de peculato e corrupção passiva, os envolvidos também responderão por organização criminosa.
Os suspeitos presos foram conduzidos à sede da DRR em Araguaína. Após serem ouvidos, serão encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.