Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu um homem de 40 anos foragido da Justiça desde 2020 após ele registrar boletim de ocorrência de perda de documentos.
A prisão ocorreu em São Miguel do Tocantins após o homem comparecer à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos pessoais.
Segundo a Polícia Civil, o indivíduo foi até a sede da unidade policial por volta das 9h20min para registrar a perda de seus documentos.
A equipe da Polícia Civil checou os dados pessoais para verificar a possível existência de mandado de prisão em aberto, seguindo o procedimento padrão.
Perda de documento: Polícia Civil pesquisa os dados e encontra mandado de prisão em aberto
Ao verificar os dados do homem de 40 anos, os policiais descobriram um mandado de prisão preventiva.
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Montes Altos (MA) pelo crime de furto qualificado. Imediatamente, o homem recebeu voz de prisão.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Montes Altos, onde deve ser recambiado para responder pelo crime.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.