Na última sexta-feira (6), a Polícia Civil de Tocantins (PC-TO) prendeu em flagrante uma mulher e seu amante, suspeitos de tentar matar o marido por asfixia, em Gurupi.
O crime teria ocorrido na última quinta-feira (5). Segundo as investigações, o homem, de 40 anos, e a mulher, de 43, esposa da vítima, planejaram matar o marido, que possui deficiência física, visando herdar os bens.
Investigações revelam que o crime foi premeditado
De acordo com o delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a vítima e a suspeita estavam separados, porém, a mulher reatou o relacionamento. Com isso, os dois voltaram a morar na cidade de Gurupi
“Ocorre que a ação já estava toda orquestrada, pois movida pela ganância, a autora, que ainda é casada com a vítima de forma oficial, já estava com outro homem e juntos planejaram o crime. Desse modo, ela simulou que reataria o casamento, trouxe a vítima para morar com ela, em Gurupi, e, com o novo companheiro, tentou matar o marido para ficar com seus bens e dinheiro”, relatou o delegado.
O plano seria que, na hora de dormir, a mulher deixaria a porta da casa aberta para que o companheiro entrasse e matasse a vítima enquanto dormia. No entanto, na hora do ataque, o homem conseguiu se defender do casal e fugiu da residência para procurar ajuda.
Por fim, a PC-TO encaminhou o casal parra a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde confessaram o crime.
Portanto, após os procedimentos cabíveis, as autoridades encaminharam o amante para a Unidade Penal de Gurupi e a mulher para a Unidade Prisional Feminina de Talismã.