A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) prendeu um casal nesta quinta-feira (19) por tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de armas de fogo. Segundo as investigações, o casal abordou uma mulher casada em um bar de Palmas, propondo a formação de um trisal. Após o esposo da mulher abordada discutir com o casal, ambos saíram do bar e voltaram armados.

O cirme aconteceu no dia 5 de setembro deste ano, em um bar no setor Morado do Sol I, na capital.

Como aconteceu a situação

As investigações da PCTO apontam que o casal, preso por tentativa de homicídio, foi até um estabelecimento comercial, no setor Morado do Sol I. No local, abordaram uma mulher e propuseram a formação de um trisal.

O esposo da mulher se indignou com a proposta e demandou respeito do casal. Logo após a discussão, ambos saíram do estabelecimento, retornando minutos depois armados, ameaçando todos que estavam no bar.

A mulher portava uma pistola e o homem uma espingarda.

A mulher tentou atirar contra o esposo que havia repreendido a proposta minutos antes, mas a arma falhou e o homem conseguiu se esconder atrás de um muro.

Outra mulher que estava no estabelecimento tentou se proteger durante o crime, fechando a janela do bar. Contudo, o homem, que portava uma espingarda, alvejou a vítima, que foi atingida na região cervical. Imediatamente a mulher foi socorrida e conseguiu sobreviver.

Fuga e prisão do casal

O casal, após o crime, fugiu para que a Polícia Militar, que já tinha sido acionada, não os capturasse. As investigações da Polícia Civil também concluíram que o casal se mudou de região para fugir das punições pelo crime cometido.

O delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, relata que a prisão preventiva do casal foi efetuada diante dos fatos apurados pela investigação.

Diante da materialidade do crime, representamos pela prisão preventiva de ambos autores e na manhã desta quinta-feira, demos cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão. Com eles, localizamos a espingarda, possivelmente usada no crime

Guilherme Torres.

A PCTO atuou o casal por tentativa de homicído e porte ilegal de armas. Ambos foram levados à 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), onde os procedimentos legais cabíveis serão realizados.