A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), um homem que estava foragido do estado de São Paulo e que atuava como comerciante em Formoso do Araguaia. O homem, de 63 anos, foi denunciado de forma anônima.
A PCTO notificou o homem para comparecer à 84ª Delegacia de Formoso. Quando foram requisitados os documentos do suspeito, foi descoberto que o homem utilizava documentos falsos.
Suspeito possuia documentação falsa
O suspeito de 63 anos apresentou documentos falsos aos policiais da 84ª Delegacia de Formoso. Ao consultarem o CPF do homem, a equipe policial constatou que o número de identificação pertencia a uma pessoa já falecida.
Após ser questionado pela Polícia Civil, o homem foragido informou seu verdadeiro nome e CPF, momento em que os policiais civis identificaram um mandado de prisão por homicídio, cometido na cidade de Itu (SP).
Foragido por homicídio em Itu
O homem revelou aos policiais que estava foragido há 12 anos e que o uso de documentação falsa havia se tornado algo recorrente em sua rotina. Além disso, ele admitiu ter residido em várias cidades, incluindo Itumbiara (GO), Araguaína (TO), Parauapebas (PA) e, por fim, em Formoso.
Além da prisão em flagrante por documentação falsa, a equipe da Polícia Civil do Tocantins deu cumprimento ao mandado de prisão por homicídio que estava em aberto.
Os agentes da polícia encaminharam o suspeito para a Unidade Penal de Formoso, de onde ele será transferido para São Paulo.