A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão, na manhã desta sexta-feira, um homem de 24 anos após denúncia sobre uma pichação na Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca), atrás da Estação Javaé, em Taquaralto, região sul de Palmas.
Após a abordagem e prisão, o homem foi encaminhado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. A equipe da PMTO identificou que a pichação fazia apologia a uma organização criminosa.
Ficha criminal do suspeito
Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 24 anos preso tem extensa ficha criminal na polícia. Dentre os crimes cometidos pelo suspeito, estão furto, roubo, receptação, violação de domicílio, entre outros.
Além disso, segundo o delegado de plantão, Gilberto Silva, o suspeito portava duas armas brancas durante a prisão feita pela PMTO.
Condenação pelos crimes
Após a PMTO realizar a prisão do homem por pichação e apologia ao crime, ele foi encaminhado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. Na central, o homem será autuado pelos crimes de pichação e degradação de patrimônio público ou privado (art. 65 da Lei de Crimes Ambientais), apologia de crime ou criminoso (art. 287 do Código Penal) e porte irregular de arma branca (art. 19, § 1º, da Lei de Contravenções Penais).
O delegado Gilberto Silva informou que o suspeito não pagou fianças. Desta forma ele será encaminhado para um unidade penal.
Outras prisões efetuadas pela PM
A PMTO está realizando a Operação Cidade Blindada, que tem como objetivo intensificar o combate às ações criminosas em Palmas. Para isso, a ação conta com o reforço no policiamento da capital e integração entre diferentes forças de segurança.
Na noite da última quarta-feira (08), A Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos e uma mulher de 30, durante a Operação Cidade Blindada em Palmas. Os dois foram presos pelo crime de tráfico de drogas.
O Portal Norte segue acompanhando os desdobramentos da Operação Cidade Blindada e demais ações das Polícias Civil e Militar do Tocantins.