Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos neste sábado (11) em Palmas, suspeitos de participarem do assassinato de Gabriel Delmont Vieira, de 15 anos em um bar.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (6), na quadra Arse 122, antiga 1206 Sul, região sul da capital.
De acordo com testemunhas, dois indivíduos vestidos com casaco e bermuda preta desceram de um carro vermelho e dispararam contra Gabriel por volta das 21h50. A vítima não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Perícia Criminal de Palmas que esteve no bar, tinham oito perfurações no corpo do adolescente. Além disso, foram encontradas 12 capsulas de munição calibre .380 nas proximidades.
Um dos jovens foi localizado na região do Lago Sul e o outro na Vila Agrotins, conforme informou o delegado Rodrigo Ferraz Prado Teles, diretor de Polícia da Capital. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido à idade.
Procedimentos do caso
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca), com apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar e da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após serem localizados, os adolescentes foram conduzidos à Deca, onde prestaram depoimento, e submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Os dois suspeitos foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória, em cumprimento aos mandados de busca, apreensão e internação.
Por fim, a Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer os detalhes do homicídio, incluindo a motivação e a participação de outras pessoas.
“A investigação está em andamento para elucidar a dinâmica e o contexto do assassinato”, afirmou o delegado Rodrigo Ferraz.