Um idoso de 84 anos foi agredido e roubado na última segunda-feira (13), em Araguaína. O crime ocorreu por volta das 5h30 da manhã, momento em que um casal de assaltantes invadiu a residência após pular o muro da casa.

Os criminosos quebraram o forro do teto para acessar o interior da casa. Durante o roubo, o casal conseguiu levar cerca de R$ 200 em dinheiro e uma quantia em cigarros.

Como foi o crime?

De acordo com informações, o casal de assaltantes utilizou um serviço de transporte por aplicativo para se deslocar até a região onde a casa da vítima está localizada. Ao chegarem ao local, eles invadiram a residência durante o início da manhã de segunda-feira, surpreendendo o idoso.

Enquanto realizavam o assalto, o homem, que fazia parte do casal, entrou em confronto físico com a vítima. Durante a luta, o idoso foi agredido em várias partes do corpo, em sua casa em Araguaína. Após a briga, os assaltantes fugiram levando os itens roubados.

Ainda muito abalado pela violência sofrida, o idoso concedeu entrevista à TV Norte, relatando os momentos de terror vividos durante o assalto.

Escutei um barulho dentro de casa… no forro, no telhado, arrancando telha. Eles pularam, só o cara que pulou dentro. Ele disse pra eu ficar quieto, ele me jogou no chão e me deu um chute…

Relato da vítima

Após o crime, o casal chamou outro motorista por aplicativo para facilitar a fuga, conseguindo escapar rapidamente.

Pena dos criminoso

Durante as investigações, a Polícia Militar do Tocantins conseguiu localizar a mulher suspeita de participar do crime. Ela confessou seu envolvimento e foi encaminhada para a Casa de Prisão Provisória, na Unidade de Tratamento Penal Feminino de Babaçulândia.

As investigações continuam em busca do homem, namorado da suspeita, que participou do assalto e agrediu o senhor de 84 anos.

O idoso está em recuperação da agressão.