Um homem de 35 anos foi preso, pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO), e condenado por abusar sexualmente e engravidar a irmã, nesta quarta-feira (15), na cidade de Pindorama. As investigações foram realizadas pela 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins.
As investigações da 81ª Delegacia começaram após a equipe receber uma denúncia que um homem havia abusado sexualmente e engravidado a própria irmã.
Como o crime aconteceu?
A PCTO, por meio da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins, começou as investigações do crime no mês de novembro de 2024. O inquérito apurava a prática de estupro de vulnerável praticado por um homem de 35 anos contra sua própria irmã, que, durante os abusos, tinha 12 anos.
O começo das investigações se deu após uma denúncia, que relatava que o homem havia abusado e engravidado a irmã. O delegado Túlio Pereira Motta, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional, relata que a PCTO concluiu o inquérito e indiciou o suspeito.
O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto pelo artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro, o qual tem pena de oito a 15 anos de prisão. O inquérito agora será enviado ao Poder Judiciário, com ajuda ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.
Para o delegado Túlio Pereira, o indiciamento é de grande importância.
Caso similar em Paraíso do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) concluiu, na quinta-feira (9), um inquérito sobre um homem acusado de abuso sexual contra sua sobrinha de 11 anos, em Paraíso do Tocantins. O crime aconteceu em 2024, quando o homem foi indiciado por estuprar e engravidar a criança.
As investigações foram feitas pela 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso).
O homem confessou a PCTO o abuso sexual da sobrinha, durante o interrogatório. Além disso, no celular do suspeito, foi encontrado um aúdio em que ele confirma a prática do crime.
Mais informações sobre o caso e a pena sofrida pelo homem podem ser encontradas nesta matéria do Portal Norte.