A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, na manhã da última quinta-feira (16), um carro furtado em São Paulo no município de Guaraí. O crime aconteceu em dezembro de 2024.
A PRF encontrou o veículo durante um procedimento de fiscalização. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil do Tocantins (PCTO).
Como foi o crime?
Durante uma ação de fiscalização na BR-153, próximo a Guaraí, os agentes da PRF deram ordem de parada no veículo Fiat Mobi/Like, que foi furtado em dezembro de 2024 na cidade de Itaquaquecetuba, interior de São Paulo.
Durante a parada da PRF, o carro, dirigido por um homem de 47 anos, passou por verificações. Durante a checagem, a equipe identificou uma ocorrência de furto do carro.
Quando questionado pela PRF, o condutor do veículo furtado informou que alugou o carro de um homem por um valor mensal em dezembro de 2024. Além disso, segundo ele, o indivíduo entregou o carro para o condutor em Colméia/TO.
Diante das informações, a PRF constatou, a princípio, o crime de receptação de veículo. O motorista e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil do município de Guaraí para os procedimentos legais.
Fiscalização da PRF
As fiscalizações da PRF tem o objetivo de tornar o trânsito em rodovias mais seguro e intercepetar infratores que estão com pendências na justiça.
Na tarde do último domingo (12), um homem de 36 anos foi preso por embriaguez ao volante, no município de Paraíso do Tocantins, pela equipe da PRF.
Durante a fiscalização, os agentes deram ordem de parada para o homem que dirigia o caminhão modelo Scania/P 360 A4x2, atrelado a um reboque Bertolini Amz B, conduzido por um homem de 36 anos.
Ao solicitar a descida do motorista do veículo, os agentes identificaram sinais de embriaguez como olhos vermelhos e forte cheiro de bebida.
Os policiais ofereceram ao condutor o teste do bafômetro. Após a realização do teste, foi constatado o teor de 0.75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Mais informações sobre esse caso podem ser encontradas nessa matéria do Portal Norte.