Após rastreamento pelo GPS do veículo, motorista de aplicativo é salvo de sequestro por policiais militares da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na noite desta terça-feira, 3, em Manaus.
Segundo informações da polícia, cinc homens solicitaram o serviço do motorista de aplicativo, de nome ainda não identificado, no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus, quando eles o colocaram no porta-malas do veículo para realizar assaltados pela capital amazonense.
Após o sequestro, o dono do veículo, que foi alertado de imadiato pelo motorista de aplicativo sobre os homens suspeitos, acionou a empresa responsável pelo GPS que, por sua vez, informou os policiais da Força Tática sobre a rota que o veículo estava fazendo na cidade.
Durante a perseguição, os agentes de segurança efetuaram vários disparos contra o veículo de aplicativo, um carro da marca gol branco, placa BC0 GD17, até conseguir fazer com que os assaltantes parassem na avenida Natan Xavier de Albuquerque, no bairro Novo Aleixo e entregassem a vítima. Foram oito disparos de arma de fogo contra o veículo.
O caso foi registrado no 14 ° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o motorista de aplicativo foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, localizado na Zona Leste de Manaus.