A Polícia Civil do Estado do Amazonas,(PC-AM), por meio Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, nesta quinta-feira, 5, 16 mandados de prisões, buscas e apreensões no município de Japurá, a 889 Km de Manaus.
Na operação, também foram apreendidos veículos, dinheiro, documentos falsificados e outros materiais com suspeita de ilicitude.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, a operação visa coibir as ações do grupo criminoso. A expectativa é que a partir de agora outros suspeitos sejam denunciados pelo bando e aconteçam novas prisões.
Foram presos na operação: Fábio André de Oliveira Lucena, vulgo “FABÃO”, 46, Natália Cavalcante de Aquino, 25, Yago César do Nascimento Hayden, 28, William Rocha Bezerra, o “Sombra” ou “Sobrancelha, 33, Atauvan da Costa Araújo, 49, André da Silva Barbosa, vulgo ‘’Torinho’’, 23, Dayvison da Silva Moraes, 32, Cleoton dos Santos Muraiare, 35, e Wagner Farias de Sena, 27 anos, preso em flagrante portando documentos falsificados.
O caso
A operação deflagrada decorre de investigação que apurou a subtração de veículos (apropriados de locadoras ou financiados com documentos falsos) que eram adulterados e comercializados nesta cidade e em outras cidades do interior do Estado como pagamento de drogas e ouro ilegal.
Como denunciar
Denúncias sobre delitos relacionados com o roubo e furto de veículos podem ser encaminhadas para o disque denúncia (92) 99962-2442, para o telefone 181 ou podem ser levadas até a DERFV onde são apuradas.