O ex-presidiário, Leonardo Andrade de Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira, 10, no conjunto habitacional que fica na segunda etapa do Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus.
Segundo testemunhas, a vítima estava em um barranco quando os criminosos chegaram armados e efetuaram os primeiros disparos contra ele. Leonardo ainda tentou fugir, mas ao cair do barranco, foi alcançado pelos criminosos que dispararam mais vezes contra a vítima e, em seguida, fugiram a pé.
As testemunhas informaram ainda, que um terceiro criminoso dava cobertura aos assassinos em um carro. Leonardo foi atingido por seis tiros, a maioria na cabeça.
De acordo com a polícia, ele já tinha antecedentes por porte ilegal.
Conforme vizinhos, o homem estaria sendo ameaçado por integrantes de uma facção criminosa e estava ausente da comunidade há pelo menos três dias e, ao reaparecer, foi executado.
Testemunhas chegaram a afirmar que os assassinos ainda gravaram um vídeo do homem morto antes de fugirem
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local, assim como o carro tumba do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. E o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).