Uma operação policial foi deflagrada em Iranduba, a 27 Km de Manaus, na terça-feira (10), e resultou na prisão de cinco suspeitos ligados ao tráfico de drogas.
As prisões ocorreram no bairro Graça Lopes. Com os suspeitos foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 40, uma escopeta, uma espingarda, dois revólveres, 91 munições, porções de maconha e cocaína, além de radiocomunicadores e balança de precisão.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a operação. Os envolvidos foram flagranteados e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e, também, serão investigados por homicídios registrados em Iranduba.
De acordo com o capitão Fabrício Almeida, o grupo era envolvido com o tráfico de drogas na cidade. As primeiras pistas sobre a atuação foram repassadas por meio de denúncia anônima pelo 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
“Conseguimos chegar ao local em que, segundo as denúncias, é grande o comércio de drogas. Lá prendemos quatro homens, uma mulher e apreendemos o adolescente”, enfatizou.
A operação policial ocorreu de forma integrada com a 8ª Companhia de Polícia Militar de Iranduba. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia Civil, onde os procedimentos foram registrados.