A 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) cumpriu, na segunda-feira, 9, em Iranduba, a 27 Km de Manaus, o mandado de prisão preventiva de Paulo da Cruz Teixeira de Araújo, de 26 anos. Ele é suspeito de estupro contra uma adolescente de 16 anos.
O crime ocorreu no dia 29 de janeiro, nas proximidades da rodovia Manoel Urbano, naquele município. Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, a prisão aconteceu no ramal Santa Maria, no Km 31, da rodovia AM-010.
De acordo com a polícia, a vítima estava trabalhando em uma lanchonete, quando o homem chegou ao local e pediu para que a adolescente o levasse até uma plantação, onde seria feita aplicação de veneno.
“Chegando ao lugar, o homem imobilizou a vítima e arrancou as roupas dela. Diante da resistência da adolescente, o autor desferiu diversos golpes com um pedaço de madeira. Ela ainda conseguiu se soltar e fugir do agressor. Posteriormente, contou com a ajuda de um morador daquela região e foi socorrida”, contou Raul Neto.
Após as investigações do caso, foi solicitado mandado de prisão preventiva, e a ordem judicial foi expedida no dia 24 de junho, pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1ª Vara de Iranduba.
Paulo foi encaminhado à unidade policial e responderá pelo crime de estupro. Ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.