O detento Jhonatas Moriz Tavares, 23 anos, vulgo “Índio”, está sendo procurado após fuga da Unidade Prisional de Coari (a 363 Km de Manaus), na terça-feira (10). Ele é suspeito de participar do assassinato do personal trainer Leandro de Araújo Pinheiro, de 26 anos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) já iniciaram as buscas pelo detento.
O crime ocorreu no dia 6 de novembro do ano passado, na academia em que a vítima trabalhava. Ele estava detido desde 21 de novembro de 2020.
Na terça, a fuga ocorreu por volta das 21h. O preso quebrou a grade da cela em que estava e fugiu. Imediatamente, a direção da unidade comunicou o fato aos juízes da Vara de Execução Penal (VEP), à Delegacia Regional de Coari e ao 5° BPM.
A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo, pode ligar para (97) 99182-4473.
Crime
Conforme informações do delegado José Barradas, Jhonata Moriz Tavares e outro suspeito foram contratados para executar o trainer Leandro de Araújo. Segundo investigações, os homens receberam cerca de R$ 5 mil para executarem o crime.
Até o momento, cinco envolvidos no assassinato foram presos.
A motivação do crime teria sido ciúmes, envolvendo uma ex-namorada do personal trainer.