Duas pessoas foram presas em Zonas distintas de Manaus, suspeita de roubo e assalto a ônibus do transporte coletivo da capital amazonense.
O primeiro roubo, ocorreu por volta das 21h na avenida dos Açaizeiros, no Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus. Dois homens suspeitos que estavam em um ônibus de transporte alternativo de passageiros, mais conhecido como ‘amarelinho’, anunciaram o assalto e levaram aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
O suspeito, de 18 anos, que não teve nome revelado, foi preso após, ele e o comparsa pularem do veículo e saíram correndo em via pública ao avistarem a viatura da polícia.
Um dos suspeitos conseguiu fugir. Com o jovem de 18 anos foi apreendido com uma arma de fogo tipo pistola, dois aparelhos celulares e R$ 102,50.
Nova Cidade
Um homem de 37 anos, que não teve o nome revelado, foi preso por volta das 23h45, suspeito de assaltar um ônibus da linha 045 do transporte coletivo urbano. O motorista do veículo, um homem de 58 anos, relatou aos policiais que o infrator havia levado toda a renda da noite.
A detenção ocorreu na área do cemitério indígena do bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Com ele foi encontrado em posse de um simulacro de arma de fogo e a renda do ônibus coletivo, fruto do assalto.
O indivíduo foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele já possuía passagem policial por roubo.