Ícone do site Portal Norte

Mais de 30 pessoas foram presas em flagrante no interior do Amazonas

Durante os patrulhamentos realizados entre a manhã de sexta-feira, 20, e a madrugada de hoje, 23, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 34 pessoas e apreendeu dois adolescentes no interior do estado.

A maioria das prisões foi motivada por tráfico de drogas, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. Dezesseis municípios registraram ocorrências durante o fim de semana, com os municípios de Tefé, Guajará, Humaitá e Maués registrando o maior número de prisões.

As guarnições da PM apreenderam, ao todo, mais de 2 quilos de entorpecentes, 10 armas de fogo, 24 munições e mais de R$ 800 em espécie.

Na sexta-feira, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas no município de Maués, a 276 km de Manaus.

Policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram a abordagem pessoal nos adolescentes, onde foram encontradas 85 porções de oxi, uma balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A dupla foi levada à 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Na madrugada de sábado, 21, três homens, com idades entre 22 e 26 anos, foram presos por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Tefé (a 523 km de Manaus).

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que alguns indivíduos estavam comercializando entorpecentes no bairro Deus é Fiel.

Em posse dos infratores, os policiais militares conseguiram apreender três espingardas, três armas de fogo artesanais, um simulacro de arma de fogo, 10 armas brancas, sete munições 9 mm, duas munições calibre 20 e duas porções de cocaína.

Os suspeitos, junto com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia do município, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

No município de Rio Preto da Eva, a 57 km de Manaus, um homem de 28 anos foi preso na manhã de domingo, 22.

A guarnição policial realizava patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia de que um homem estaria usando uma arma de fogo para ameaçar moradores daquele município.

No local, os policiais encontraram o suspeito portando uma arma caseira, calibre 20, com uma munição deflagrada.

O homem foi conduzido à 36ª DIP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Sair da versão mobile