Na tarde de quarta-feira, 25, um homem identificado como Marco Antônio da Silva Atayde, vulgo ‘Makito’, de 28 anos, foi executado com pelos menos 7 tiros dentro de uma residência, localizada na Rua Paulo Jacob, Centro de Manacapuru, a 73 km de Manaus.

De acordo com informações de testemunhas, pelo menos três homens chegaram ao local em um carro, de cor preta, subiram até o segundo andar da residência e lá realizaram vários disparos contra Makito, que morreu no local.

A Delegacia de Manacapuru já iniciou o processo de investigação, inclusive com busca de imagens de circuito de vigilância de residências próximas a cena do crime, no intuito de identificar os autores desse homicídio.

Equipes Policiais do 9º Batalhão da PM de Manacapuru foram até ao local, fizeram o isolamento da areá e acionaram a Polícia Civil de Manacapuru que realizou o resgate do corpo de Makito, que foi encaminhado para o necrotério do Cemitério de São Francisco Xavier, no centro da cidade/Onde seguirá para o Instituto medico legal para os procedimentos de necropcia.

 

Histórico de crimes

Makito, de acordo com a Polícia Civil, é um velho conhecido da delegacia de Manacapuru e de Manaus, inclusive responde por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e tráfico.

Chegou a ficar preso em Manacapuru, no ano de 2017, mas conseguiu fugir e voltou a ser preso com mais de 60 quilos de maconha do tipo skunk, além de armamento pesado como lançador de granadas, um rifle, 17 munições intactas, além de rádio comunicador e coletes porta granadas.