Foi preso por Policiais Militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (30° Cicom) na manhã desta segunda-feira, 13, um jovem identificado como Lucas José Xavier, de 20 anos, que teria confessado a morte de pelo menos 24 pessoas em várias zonas de Manaus. 

Lucas José foi preso no bairro Novo, na Zona Leste de Manaus.

O jovem é suspeito de ter assassinado um adolescente de 16 anos no último sábado, 4, na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. 

______________________________________

RELACIONADAS

+  Mãe e filho são presos suspeitos de envolvimento na morte de adolescente grávida em Manaus

+ Jovem é executado com 20 tiros na Zona Leste de Manaus

+ Em Manaus, empresário é executado a tiros no bairro Cachoeirinha

______________________________________

Após ter sido sequestrado, torturado, asfixiado, ferido com várias facadas no pescoço e rosto, além de ser baleado com 5 tiros, o corpo do adolescente foi encontrado na rua 13 de maio, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul.

De acordo com o Capitão Soeiro da 30° Cicom, Lucas José era membro de uma facção com presença em outros estados do país e migrou para uma facção rival, criada na região norte. 

Soeiro disse que o jovem entregou à Polícia Militar do Amazonas uma lista de mortes supostamente praticadas por ele e que devem ser investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

_______________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia