Deflagrada desde o mês de agosto em todo país,encerrou, nesta segunda-feira, 20, a Operação Maria da Penha que visa combater à violência contra mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas.
No Amazonas, a operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e outros órgãos de segurança do Estado e da Prefeitura.
No encerramento da operação, em Manaus e no Estado do Amazonas, 13 mandados foram cumpridos em diferentes zonas da cidade e em alguns municípios.
De acordo com a titular da DECCM centro-sul, Débora Mafra, a operação visou também o aprimoramento do sistema de segurança e amparo de mulheres e familiares, para que todos sejam assistidos da melhor forma.
RELACIONADAS
+ Mais de 800 mulheres foram acompanhadas pelo Ronda Maria da Penha, em Manaus
+ Benjamin Constant é 1ª cidade do interior a ter ronda municipal Maria da Penha no AM
+ Lei Maria da Penha faz 15 anos e números de B.Os dobram na Especializada
________________________________
Para denunciar o infrator por agressão contra a mulher procure o Distrito de Integrado Polícia (DIP) mais próximo, a DECCM da zona onde reside, ou ainda, ligue para 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Mandados
Durante toda a operação, foram expedidos 31 mandados, sendo 27 de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão por descumprimento de medidas protetivas e demais crimes contra a mulher, mas somente 13 mandados foram cumpridos com êxito.
___________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia