Jhonatan da Costa Miranda, 20, conhecido como “Trem”, e Matheus Cunha Oliveira, 26, integrantes de uma organização criminosa, foram presos durante operação policial realizada na noite de quinta-feira, 23. Com eles foram encontradas armas de fogo e drogas. As prisões aconteceram na primeira etapa do conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, titular do 18° DIP, contou que os dois seriam os gerentes do tráfico de drogas da área e que a operação foi realizada após denúncia anônima.
“Após as denúncias, nossas equipes realizaram campana de mais ou menos uma semana naquela área onde foi constatado o fato. Na noite de quinta-feira, realizamos a abordagem da dupla, que estava em um veículo, momento em que eles iriam abastecer o local com entorpecentes. O carro foi apreendido”, disse o delegado.
Com a dupla, a polícia encontrou uma porção grande de maconha e duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38, e munições.
_________________________________
RELACIONADAS
+ Mulher é presa com drogas e munições no bairro São Raimundo, em Manaus
+ Polícia cumpre operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia em SP
+ Operação Hórus apreende drogas enterradas em área de mata, em Tefé-AM
_________________________________
“Ao serem levados à delegacia, os infratores informaram um segundo endereço onde eles residiam, localizado na rua Tremona, bairro Alvorada, zona centro-oeste. Nessa casa, encontramos mais dois revólveres de calibre 38, três porções de maconha e uma porção de oxi, além de anotações que incluíam a encomenda de um homicídio”, informou Ricardo.
A polícia constatou também que os homens já possuem outras passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.
Jhonatan e Matheus irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
_________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia
Após assalto, trabalhador é morto com tiro no abdome, em Manaus
Exclusivo: pais do sargento Lucas Guimarães quebram o silêncio e falam do assassinato do filho
‘Casa Milagre’ escapa do rio de lava vulcânica em La Palma
Caso Portilho: Julgamento termina com 7 condenados que somam 170 anos de prisão, em Manaus