Em Manaus, de janeiro até agosto deste ano, 950 mulheres vítimas de violência doméstica foram atendidas pelo programa Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas.

Este ano, a unidade também bateu o recorde de prisões em flagrante por descumprimento das medidas protetivas. Até o momento, foram 15 prisões, o maior número desde que o programa foi criado. Ano passado, foram seis prisões em flagrante e, em 2019, 12 prisões.

___________________________

RELACIONADAS

Preso marido suspeito de assassinar esposa e jogar corpo em porta-malas, em Manaus

Influenciadora digital é morta a facadas pelo marido em Valinhos-SP

Empregada doméstica é jogada e atropelada pelo marido no litoral de SP

______________________________

As mulheres assistidas pelo programa possuem acesso ao aplicativo “Alerta Mulher”. Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o aplicativo tem como objetivo ser um canal mais rápido para mulheres vítimas de violências pedirem socorro da polícia.

Uma base exclusiva para atendimento dos chamados funciona nas dependências do 190, o serviço emergencial do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O monitoramento ocorre 24 horas por dia.

Programa Ronda Maria da Penha

O serviço especializado de proteção às mulheres ameaçadas, que possuem medidas protetivas, está completando sete anos de fundação, no próximo dia 30 de setembro. 

Em sete anos, o Ronda Maria da Penha contabiliza o suporte a 3.436 mulheres que sofriam algum tipo de abuso de seus companheiros ou familiares. No ano passado, houve o recorde de mulheres assistidas, com 1.086 ao longo dos doze meses.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

São mais de 300 vagas de emprego ofertadas em Manaus para esta quarta-feira

 Beneficiários nascidos em agosto recebem nesta quarta o auxílio emergencial

 Flamengo enfrenta Barcelona nesta quarta-feira em busca de vaga na final

 Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 12 milhões

 Empresário Luciano Hang depõe nesta quarta-feira na CPI da Covid