A terceira fase da Operação Levítico foi deflagrada ao longo de terça-feira, 28, em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1° de outubro. A ação policial realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) ocorreu em várias zonas de Manaus com o objetivo de apurar denúncias de violência contra esse público.

“A operação iniciou nas primeiras horas de terça-feira e se estendeu até o fim da tarde. Na ocasião, foram realizadas 52 diligências policiais, com o intuito de averiguar denúncias de crimes cometidos contra pessoas idosas. Vamos dar andamento aos trabalhos, pois eles são extremamente importantes, sobretudo, para proteger essas pessoas” explicou a delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI.

___________________________

RELACIONADAS

+ VÍDEO: Idosos começam a receber 3ª dose da vacina contra a Covid, em Manaus

+ Projeto ‘Idoso Empreendedor’ inicia atendimento nos PACs de Manaus

+ Idosos têm direito de receber pensão alimentícia dos filhos

___________________________

Denúncia

A delegada orienta a população, caso tenham conhecimento sobre alguma situação de violência contra a pessoa idosa, que entrem em contato por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100), pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou ainda, pela Delegacia Virtual (Devir). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

__________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Flamengo enfrenta Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira em busca de vaga na final

 

Mais de 300 vagas de emprego são ofertadas em Manaus nesta quarta-feira

 

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 12 milhões

 

Beneficiários nascidos em agosto recebem nesta quarta o auxílio emergencial

 

No AM, licitações em Manicoré, Tefé e Barreirinha têm mesmos serviços de licença de tecnologia com diferença de preços de mais de 450%