Duas irmãs, de 49 e 58 anos, foram presas, na tarde desta quinta-feira, 7, pelos crimes de abandono de duas idosas de 62 e 88 anos nos bairros Novo Aleixo e Colônia Antônio Aleixo, zonas Norte e Leste de Manaus, respectivamente. 

De acordo com  a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), as mulheres estavam realizando apropriação de bens e exposição ao perigo da integridade física e psíquica, praticados contra as idosas.  

A delegada titular da DECCI, Andréa Nascimento, informou que as duas infratoras são irmãs e praticavam os crimes contra a mãe delas, uma idosa de 88 anos, e a tia, de 62 anos, desde o ano passado. 

Conforme a delegada, as idosas foram encontradas sozinhas em casa, em condições precárias, que evidenciaram a falta de assistência necessária. 

A vítima de 62 anos vive acamada por ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e encontrava-se suja por fezes e urina, sem ainda ter se alimentado, além de apresentar lesões de escaras pelo corpo. 

_________________________

RELACIONADAS

+ Ocorrências de abandono de incapaz aumentam 23% em Manaus

+ Abandono do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro é questionado por Ministérios

Crime de abandono de incapaz; saiba como denunciar

_________________________

Já a vítima de 88 anos, queixava-se de fraqueza e dores pelo corpo, sem higiene satisfatória, e também sem alimentação. 

Andréa informou que as idosas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na própria casa, e agora permanecem aos cuidados de uma familiar. 

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Com avanço da vacinação, Prefeitura de Manaus confirma que pode decretar fim das máscaras em local público ainda em outubro

 

Em Manaus, funcionário de oficina usa carro de cliente e acaba capotando em acidente com 3 veículos

 

VÍDEO: Ocupantes de um carro branco matam a tiros um jovem no bairro Chapada, em Manaus

 

Justiça cassa mandatos do prefeito e vice de Codajás, no AM

 

Mais de 150 mil já se inscreveram para concorrer a ingresso do jogo Brasil X Uruguai