Ícone do site Portal Norte

Operação prende suspeito de vários assassinatos após ordens de facções do AM e do RJ

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara deflagraram a Operação “Die Defunctorum” e prenderam nesta terça-feira, 2, um homem apontado como um dos maiores assassinos de uma organização criminosa no Amazonas. 

Deyves de Jesus Ramos, vulgo “Manão do Centro”, de 19 anos, é reconhecido como pistoleiro responsável por pelo menos sete homicídios ocorridos em Manaus, além de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

____________________________________

RELACIONADAS 

Bebê de 11 meses baleado na cabeça morre na tarde deste sábado após chacina na Zona Oeste de Manaus

Autor da chacina a creche em SC está em estado grave no hospital

VÍDEO: Seis pessoas da facção ‘Cartel do Norte’ são presas após soltarem fogos de artifício na ZL de Manaus

________________________________________

O Homem matava e filmava os crimes para divulgar em redes sociais. Uma das vítimas foi torturada e enterrada viva por ele, que também é responsável pela morte de ‘Andrezinha’, assassinada com 12 tiros no Novo Aleixo, além de uma Chacina em Itacoatiara, com 4 mortes.

Dentre os diversos homicídios cometidos pelo suspeito, a polícia citou a morte de “Marcelão”, pai do traficante “Marcelinho da FDN”; Jefferson Moldes, vulgo “Pai”, no Viver Melhor; e “Elisângela, conhecida como “Pinguelo de Fogo”, esposa de “Ney Pitbull”, em Rio Preto da Eva.

Apesar da pouca idade, o titular da DEHS afirmou que Deyves recebia ordens de líderes amazonenses do Comando Vermelho no Rio de Janeiro para cometer crimes contra rivais de facções. 

No depoimento, Deyves confessou e trouxe riqueza de detalhes de cada um dos crimes em Manaus. Para as autoridades, ele tem a missão de executar as vítimas de facções rivais em troca de poder dentro da organização criminosa.

Paulo Barros, titular do DIP de Itacoatiara, afirmou que o homem aparenta ser frio, pois falou sobre todos os seus crimes naturalmente.

Deyvis já era foragido de Manaus e foi para Itacoatiara onde teve a prisão decretada. Os crimes que supostamente tenham a participação de Deyves continuarão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Os nomes dos líderes e mandantes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, de acordo com a polícia.

 

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Manaus terá 37 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

 

Cadáver do sexo feminino é encontrado ensacado em avenida no bairro Compensa, em Manaus

 

Confira as 166 vagas de emprego para esta quarta-feira em Manaus

 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 65 milhões nesta quarta-feira

 

Beneficiários nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial nesta quarta

 

 

Sair da versão mobile