Markson Mota da Silva, de 31 ano, foragido do município de Rio Preto da Eva, a 57 km da capital, foi preso nesta sexta-feira, 12, rua Aracé, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
‘MK’, como é conhecido popularmente, foi preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de munições de uso restrito, falsificação de documento público e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, Markson, que ocupa posição de destaque em uma organização criminosa, era considerado foragido desde a Operação Acéfalo, deflagrada no dia 18 de outubro deste ano, onde foi desarticulado um grupo que atuava no esquema de tráfico de drogas, naquele município.
_________________________________
RELACIONADAS
+ Sistema de vídeomonitoramento recupera três veículos em 12h
+ Familiar de Zé Roberto é morto com tiro na cabeça no bairro da Compensa, em Manaus
________________________________________
“Durante a operação do último dia 18, foram presas algumas pessoas por força de mandados de prisão, mas Markson conseguiu fugir se abrigando em Manaus. .
Com Markson, foi encontrada uma arma de fogo calibre 380, 51 munições do mesmo calibre, 19 munições de fuzil 762, 500 gramas de entorpecente do tipo oxi, além de R$ 1.285 em espécie.
“Também foi encontrado com o homem uma carteira de identidade com nome e dados pessoais falsificados. Temos a informação de que ele é integrante de uma organização criminosa, e que atuava no recebimento e distribuição do entorpecente no Rio Preto da Eva”, declarou Brasil.
Markson Mota da Silva irá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de munições de uso restrito, falsificação de documento público e tráfico de drogas, além de associação para o tráfico e organização criminosa.
_______________________________
ACESSE TAMBÉM:
Confira o calendário de pagamento do Auxílio Brasil; primeira parcela será paga na quarta-feira
Familiar de Zé Roberto é morto com tiro na cabeça no bairro da Compensa, em Manaus
VÍDEO: choro, emoção e homenagens no 1º show de Maiara e Maraisa após morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça morreu de politraumatismo contuso, diz legista de Caratinga-MG