Na madrugada deste domingo, 21, um militar da Marinha do Brasil (MB) morreu durante uma troca de tiros com tripulantes de um empurrador na Foz do Rio Uatumã, afluente da margem esquerda do rio Amazonas.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Em nota, a Marinha informou que a troca de tiros aconteceu após uma abordagem de rotina que a lancha Navio-Patrulha Fluvial Rondônia iria fazer ao empurrador Waldemiro Lustoza V. 

Além do militar morto, um outro ficou ferido. A vítima foi levada para o hospital de Parintins e passou por uma cirurgia.

_________________________________

RELACIONADAS

 Egito encontra antigo navio militar e covas gregas em cidade submersa

+ Rússia atira contra navio militar britânico na costa da Crimeia

+ Maior navio da Marinha iraniana naufraga no Golfo de Omã

__________________________________

Os três tripulantes do empurrador ficaram feridos, mas não correm risco de morte. A Marinha informou que um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.

Veja a nota na íntegra:  

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9o Distrito Naval, informa que, na madrugada de hoje, 21, na Foz do Rio Uatumã, no Estado do Amazonas, houve uma troca de tiros envolvendo tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V e da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.

Dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos, com um deles vindo a óbito e o outro removido para o hospital municipal de Parintins, onde está sendo operado, sendo acompanhado também por médico da MB. O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave.

A MB se solidariza com familiares e entes próximos ao militar que veio a óbito e está prestando toda a assistência necessária. Um inquérito policial militar foi aberto para a apuração do ocorrido”.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Mecânico é assassinado com vários tiros após briga em casa de show, em Manaus

 

Mega-Sena: prêmio de R$ 39,6 milhões sai para apostador da cidade de Uberlândia, Minas Gerais

 

Jovem de 22 anos é executado a tiros, na Zona Centro-Sul de Manaus

 

Primeira prova do Enem 2021 começa a ser aplicada neste domingo; saiba mais

 

Ataque em Jerusalém deixa um morto e quatro feridos