Um homem, de 37 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 22, por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica, praticados contra a sua ex-companheira, em Tonantins, a 865 km de Manaus.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Os policiais da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciaram as diligências após a vítima, de 35 anos, comparecer à delegacia, quando registrou um Boletim de Ocorrência contra o infrator.
De acordo com o investigador de polícia Raimundo Menezes, gestor da 54ª DIP, o indivíduo foi preso na rua Severino Guilherme, no bairro Nossa Senhora de Fátima, após invadir a casa de sua ex-companheira e proferir ameaças e agressões verbais contra ela.
“Foi constatado que o autor estava sob efeito de substâncias entorpecentes no momento em que cometeu os crimes. Os dois foram casados durante oito anos, porém, já estavam separados”, disse Menezes.
___________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Manacapuru lidera entre os municípios do AM com maior número de violência doméstica
+ Em 8 meses, quase mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em Manaus
+ Homem é preso por crimes associados a violência doméstica, em Manaus
___________________________
O gestor da unidade policial explicou que os policiais iniciaram as diligências após a vítima comparecer à delegacia, quando registrou um Boletim de Ocorrência contra o infrator.
“Com base nessas informações, nos deslocamos até a casa dele, e efetuamos sua prisão”, relatou.
O homem responderá pelos crimes de difamação, perseguição e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
_____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia