Ícone do site Portal Norte

Entenda passo a passo como acontece o golpe do bilhete premiado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vem a público neste sábado, 3, alertar a população sobre o golpe do bilhete premiado que acontece em casas lotéricas e agências bancárias. 

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

O golpe do bilhete premiado é o nome dado à prática de subtrair pertences na ocasião de supostas retiradas de prêmios nesses locais.

Entenda passo a passo do golpe:  

 

– O crime ocorre quando um indivíduo aborda uma determinada pessoa, alegando que precisa resgatar um bilhete premiado na loteria. Entretanto, o golpista afirma que está impossibilitado de retirar o prêmio, sendo assim, pede que a outra faça o favor;

 

– No momento em que a pessoa aceita a proposta, o infrator pede que a vítima deixe algum bem valioso com ele, como por exemplo, aparelho celular, carteira, bolsa, etc, como garantia de que ela voltará após retirar o prêmio. Quando a pessoa vai até a casa lotérica para efetuar a retirada, o golpista foge do local levando consigo o pertence; 

 

-E por fim, na tentativa de convencer a vítima de resgatar o prêmio, o infrator diz que dividirá o valor do prêmio com ela.
 

__________________________________

RELACIONADAS

Veja dicas para não cair em golpes durante a Black Friday

Cantor gospel é preso suspeito de aplicar golpes em lojas de luxo no Distrito Federal

+  Emprego de likes em vídeos estrangeiros é um dos golpes da pirâmide virtual, afirma DRCC

___________________________________

Na lei

 

O golpe do bilhete premiado está tipificado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB), como estelionato. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

 

Denuncie

Para denunciar o golpe, entre em contato com o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). 

O Boletim de Ocorrência (BO) também pode ser registrado pela Delegacia Virtual (Devir), no endereço eletrônico:

https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/.

____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile